Viva com Tradição – Moradia T2 com Pátio em Montemor-o-Velho
Ereira
Charmosa Moradia T2 de Traça Tradicional na Ereira – Ideal para Viver com Tranquilidade!!
Descubra esta encantadora moradia de tipologia T2, com dois pisos, situada no coração da pitoresca localidade da Ereira, no concelho de Montemor-o-Velho. Com uma traça tradicional que respeita a arquitetura típica da região, esta casa conjuga o charme do estilo rústico com o conforto da vida moderna.
Com uma área bruta de construção de 64 m², distribuída de forma inteligente por dois andares, e inserida num terreno de 40 m², esta moradia é perfeita para quem valoriza funcionalidade e um ambiente acolhedor.
No rés-do-chão, encontra uma sala de estar luminosa, integrada com a cozinha em open space, ideal para momentos de convívio. Uma casa de banho de serviço para apoio à área social e o acesso direto a um pátio privado permitem desfrutar de refeições ao ar livre ou momentos de lazer em total privacidade.
Subindo ao primeiro piso, dois quartos confortáveis e uma segunda casa de banho com base de chuveiro oferecem a privacidade e o conforto necessários para o dia a dia. Com acabamentos que evocam a tradição como cantarias em pedra, misturado com a harmonia do estilo mais moderno com caixilharia em vermelho, aliada ao conforto da madeira esta casa é uma homenagem à arquitetura portuguesa.
Ideal para residência permanente, casa de férias ou investimento turístico, esta moradia oferece a serenidade do campo a poucos minutos de todos os serviços essenciais.
Pontos Fortes:
Localização Estratégica
Situada entre Coimbra e Figueira da Foz, a Ereira beneficia de uma posição geográfica privilegiada, com fácil acesso a centros urbanos, zonas costeiras e à autoestrada A14.
A tranquilidade da vila atrai quem procura fugir da agitação urbana, mas ainda assim manter-se perto de serviços, comércio e educação (a menos de 30 minutos de Coimbra).
Ambiente Rural com Atratividade Crescente
O interesse por zonas rurais tem aumentado nos últimos anos, sobretudo para habitação própria e turismo (casas de campo, alojamento local).
A Ereira oferece um ambiente calmo, seguro e com identidade tradicional, ideal para famílias, reformados e investidores em turismo rural.
Valorização Sustentável
O concelho de Montemor-o-Velho tem investido na requalificação urbana, valorização do património e promoção da agricultura e turismo sustentável.
Projetos de reabilitação e construção de moradias unifamiliares e habitação acessível podem beneficiar de incentivos municipais ou fundos europeus em determinadas áreas.
Baixo Custo de Entrada, Alto Potencial de Crescimento
Comparado com outras zonas do litoral centro, a Ereira ainda apresenta preços acessíveis por metro quadrado, o que permite margens interessantes para investidores ou promotores imobiliários.
A escassez de habitação nova ou renovada em contexto rural cria oportunidades únicas para projetos de pequena escala com retorno a médio prazo.
Segmentos com Potencial de Expansão
Casas de férias e alojamento local (AL)
Reabilitação urbana de imóveis antigos
Habitação permanente de baixa densidade com qualidade arquitectónica
Habitação sénior ou assistida (em zonas calmas e bem conectadas)
(traduzido por Google Tradutor)
Outras características
- Terraço
- Jardim
- Kitchenette
- Vidros duplos
- Saneamento principal
- Cozinha equipada
- Localização tranquila
- Bem
- Barbecue
- Área de terrenos selados
- Água da rede pública
- Varanda