banner_intermediacao

INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO

SOMOS ESPECIALISTAS EM INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO

A DECISÕES E SOLUÇÕES opera através de uma rede de Intermediários de Crédito distribuída por todo o país, os nossos Gestores de Crédito estão devidamente certificados para o exercício desta atividade, têm um conhecimento abrangente dos produtos e serviços disponibilizados pelas diferentes instituições de crédito e estão preparados para encontrar a solução mais adequada ao seu caso e necessidades específicas.

O QUE É UM INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO?

O intermediário de crédito é a pessoa, singular ou coletiva, que participa no processo de concessão de crédito e que, de acordo com a autorização concedida pelo Banco de Portugal, pode prestar os seguintes serviços:

  • Apresentação de contratos de crédito a consumidores;
  • Proposta de contratos de crédito a consumidores;
  • Assistência a consumidores nos atos preparatórios de contratos de crédito;
  • Celebração de contratos de crédito em nome dos mutuantes;
  • Consultoria.
  • Ler Mais

    O intermediário de crédito não está autorizado a conceder crédito, nem a intervir na comercialização de outros produtos ou serviços bancários, como, por exemplo, depósitos a prazo ou serviços de pagamento.

    Mesmo que ocorra a intervenção de um intermediário de crédito, o crédito é sempre concedido por uma instituição de crédito autorizada a conceder crédito (por exemplo, instituições de crédito).

    Todos os intermediários de crédito da rede DECISÕES E SOLUÇÕES atuam na categoria de intermediários de crédito vinculados, em nome e sob a responsabilidade total e incondicional do mutuante (isto é, da instituição habilitada a conceder crédito) ou de vários mutuantes com quem tenha celebrado contrato de vinculação. O intermediário de crédito vinculado pode celebrar contrato de vinculação com um ou vários mutuantes, desde que, no seu conjunto, estes não representem a maioria do mercado.

    Os intermediários de crédito da rede DECISÕES E SOLUÇÕES têm parceria com as principais instituições de crédito em Portugal e prestam um serviço de aconselhamento gratuito, personalizado e independente.

criar-negócio-próprio

DESCUBRA OS NOSSOS SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO

  • CHECK-UP FINANCEIRO DS
  • CRÉDITO HABITAÇÃO
  • CRÉDITO AUTOMÓVEL
  • CARTÕES DE CRÉDITO
  • LEASING IMOBILIÁRIO
  • CRÉDITO PESSOAL

    FAQ´s

    É uma pessoa singular ou coletiva que fornece bens ou serviços e que, em nome e sob responsabilidade total e incondicional do mutuante ou de vários mutuantes (bancos), atua como intermediário de crédito, tendo em vista a venda dos bens ou a prestação dos serviços por si oferecidos.

    Todos os nossos intermediários de crédito ds rede DECISÕES E SOLUÇÕES são devidamente certificados e autorizados pelo Banco de Portugal para o exercício desta atividade.

    Recorrer a um intermediário de crédito tem inúmeras vantagens, entre as quais:

    • Os intermediários de crédito têm um maior poder de negociação face ao consumidor comum, uma vez que têm uma relação privilegiada com as instituições bancárias e muita experiência em negociar.
    • Recorrer a um intermediário de crédito também é vantajoso ao nível da rapidez do processo.
    • Ao nível do acompanhamento do cliente,  se recorrer a um intermediário de crédito, vai poder contar com um serviço de aconselhamento totalmente personalizado à sua situação financeira e às suas necessidades.
    Com um intermediário de crédito, os consumidores não têm de se deslocar fisicamente aos bancos, poupando tempo e dinheiro. Além disso, conseguem que o processo seja mais rápido porque os intermediários conhecem todas as etapas de um pedido de empréstimo.

    Os nossos serviços são inteiramente gratuitos.

    Segundo o decreto-lei n.º81-C/2017, de 7 de Julho, os intermediários de crédito não estão autorizados a pedir remunerações ao cliente. Sendo intermediários vinculados, será a instituição financeira com quem têm contrato de vinculação que os remunera.

    • A rede de intermediários de crédito da DECISÕES E SOLUÇÕES está autorizada a prestar os seguintes serviços:
      • Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;
      • Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.
      • Serviços de consultoria

    A atividade de intermediação de crédito é supervisionada pelo Banco de Portugal. Cabe a esta entidade:

    • “Conceder a autorização para o exercício da atividade de intermediário de crédito e para a prestação de serviços de consultoria e revogá-la, nos casos previstos na lei”
    • “Criar, manter e atualizar permanentemente o registo dos intermediários de crédito, disponível no Portal do Cliente Bancário”
    • “Fiscalizar o cumprimento do disposto nas normas aplicáveis”
    • “Apreciar as reclamações apresentadas por consumidores relativamente a intermediários de crédito”
    • “Sancionar a violação das regras previstas no regime jurídico dos intermediários de crédito”

    DEVERES DE INFORMAÇÃO (DL 81-C/2017 DE 7 JULHO)

    A DECISÕES E SOLUÇÕES – INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, LDA, com o NIPC 506 742 199, com a sede na Avenida Sacadura Cabral, n.º 3812, 4410-099 São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia, Portugal, encontra-se registada no Banco de Portugal e exerce a actividade de Intermediação de Crédito de acordo com os requisitos estabelecidos pelo Decreto-Lei 81-C/2017 de 7 de Julho. Este documento dá cumprimento ao estabelecido no nº 1 do Artº 53 do diploma acima referido. Assim, faz-se constar que:

    Contactos E -mail: geral@decisoesesolucoes.com

    Telefone: 226007286 (Chamada para a rede fixa nacional)

    Número de Registo no Banco de Portugal 0000926
    Morada do Estabelecimento Avenida Sacadura Cabral, n.º 3812, 4410-099 São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia
    Verificação do Registo junto do Banco de Portugal https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/decisoes-e-solucoes-intermediarios-de-credito-lda
    Categoria de Intermediário de Crédito Intermediário de Crédito Vinculado
    Regime de exclusividade Não
    Mutuantes com quem tem contrato de vinculação BANCO SANTANDER TOTTA, S.A.

    UNICRE – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A.

    BANCO BPI S.A.

    NOVO BANCO, S.A.

    BNP PARIBAS PERSONAL FINANCE, S.A. – SUCURSAL EM PORTUGAL

    MONTEPIO CRÉDITO – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, S.A.

    BANKINTER, SA – SUCURSAL EM PORTUGAL

    Serviços de Intermediação de Crédito autorizados pelo Banco de Portugal Serviços relacionados com Crédito Hipotecário e com Crédito a Consumidores, nomeadamente:

    a) Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores

    b) Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos

    Serviços de Consultoria Sim
    Identidade da entidade que garante a responsabilidade civil pela actividade de crédito Hiscox S.A. – Sucursal em Portugal
    Número apólice SRC Crédito Hipotecário e sua validade Apólice – 2510518 Válido de 25/06/2023 até 24/06/2024
    Número apólice SRC Crédito ao Consumo e sua validade Apólice – 2510519 Válido de 25/06/2023 até 24/06/2024
    Restrição total à recepção de valores Em nenhuma circunstância a Decisões e Soluções – Intermediários De Crédito, Lda, Lda poderá receber quaisquer valores dos consumidores que se encontrem relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artº 46 do Decreto–Lei 81-C/2017 de 7 de Julho
    Entidade de Supervisão para a actividade de Intermediação de Crédito Banco de Portugal
    Centros de Resolução de Conflitos CICAP (Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto)

    cicap@cicap.pt

    CNIACC (Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo)

    geral@cniacc.pt

    Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

    Efectuar Reclamações www.livroreclamacoes.pt